sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

"Cofina valoriza 12% com RTP na mira



Interesse declarado da Newshold na RTP aquece acções da Cofina.
As acções da Cofina dispararam hoje 12,30% para máximos de duas semanas, nos 0,637 euros, com os investidores atraídos pela possibilidade deste grupo de media vencer a privatização da televisão estatal RTP. Os títulos acabaram por fechar a subir 9,31% para 0,622 euros.

"A subida da Cofina reflecte as notícias de hoje sobre o interesse da Newshold, que também é accionista da Cofina, na privatização da RTP", explicou José Afonso, trader do Banif, à Reuters.

Trocaram de mãos na sessão de hoje 538 mil papéis do grupo de media, quase seis vezes mais do que a liquidez média diária dos últimos 12 meses. Com a subida de hoje, a Cofina reduziu para 16% as perdas acumuladas em bolsa desde o início do ano. A empresa vale actualmente 65 milhões de euros.

Na última semana de Novembro, a Cofina chegou a acumular ganhos de 50%, suportada no interesse dos accionistas de referência e na possibilidade de ganhar a privatização da RTP, para depois entrar num movimento de correcção.

O Governo quer privatizar um dos canais da televisão estatal RTP em 2013, sendo a Cofina vista como favorita pelos analistas.

Os principais accionistas da Cofina são Paulo Fernandes (8,9%), Ana Menéres de Mendonça (15%), João Borges de Oliveira (14,41%) e o grupo angolano Newshold (15%)."


Fonte-  Económico
___________________________

 Teremos um vencedor à privatização da RTP? Que ainda não se sabe muito bem como e se acontecerá...

Sem comentários:

Enviar um comentário