sábado, 15 de dezembro de 2012

Relvas recusa comentar interesse da Newshold na RTP


Miguel Relvas afirmou hoje que o modelo da privatização da RTP será conhecido "nas próximas semanas", escusando-se a comentar o interesse da Newshold na empresa pública.

"Não me cabe a mim falar em nome das empresas", reagiu Miguel Relvas, quando questionado sobre o interesse revelado pelo grupo económico de capitais angolanos para avançar para uma eventual privatização da RTP, caso o modelo proposto pelo Governo se revele "um negócio interessante".

À margem da cerimónia de encerramento das Jornadas Nacionais Contra a Violência Doméstica, em Lisboa, o governante afirmou que "primeiro tem que ser definido o modelo: os termos e as condições e depois o processo decorrerá", adiantando que "o modelo será conhecido nas próximas semanas".

FONTE: Económico 
-------------------------------------------


Numa altura em que surge uma nova  entidade, de seu nome Newshold proprietária inclusive do semanário o Sol, com intenções de privatizar a RTP, o ministro Miguel Relvas prefere não se pronunciar sobre o sucedido. Ora,  esta entidade diz ter meios suficientes para avançar para o plano de privatização, caso o negócio seja efectivamente interessante, quer para a Newshold quer para o Estado Português.
Não será então, este silêncio de Miguel Relvas, uma tentativa, ou por outra, uma pretensão de que um serviço público português, com 55 anos de existência, vá parar á mão de um entidade estrageira? Deixo a questão. 

Magda Pereira Cardoso
Nº 21928 


Sem comentários:

Enviar um comentário