domingo, 9 de dezembro de 2012

Miguel Relvas diz separar o seu papel do da administração da RTP

Não tendo propriamente que ver com o objecto da simulação que iremos realizar, considerei interessante partilhar esta notícia relativa ao especulado futuro da RTP.

«O ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, disse este domingo desconhecer "o que se passa no dia-a-dia da gestão da RTP" e que separa com "disciplina militar" o seu papel de "acionista" das funções da administração da empresa.

Em declarações aos jornalistas à margem da Universidade Política de Lisboa da JSD, Miguel Relvas rejeitou as acusações de interferência na RTP e no caso que levou à demissão de Nuno Santos, dizendo ter falado "muito poucas vezes" com a administração.

"Fui tendo conhecimento, eu separo bem a competência da gestão da minha responsabilidade enquanto acionista, a administração da RTP é profissional, é responsável pelo que tem de gerir, eu não conheço nem tenho de conhecer os problemas da RTP", sustentou.

No mesmo sentido, Relvas considerou que o processo "é bem visível" e que "não vale a pena alimentar nem viver com ilusões": "São questões de gestão interna da casa e é dentro da RTP que têm de ser resolvidas".
Já antes, durante a sua intervenção na Universidade Política da JSD, e após ter sido questionado por um participante sobre a RTP, o governante tinha vincado que o canal público "tem uma administração" e é ela "quem gere a empresa", já que ao Governo cabe definir "as linhas gerais".

"É isso que eu, com uma disciplina militar, faço permanentemente, o Governo definiu linhas orientadoras, vamos definir um novo modelo, quem gere a RTP no seu dia-a-dia é a equipa de gestão e tem de ser assim", referiu o ministro com a tutela da comunicação social.»


Fonte: Jornal de Notícias: www.jn.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário