quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

"Este Governo é implacável face aos cidadãos indefesos"


O líder parlamentar do PS acusou hoje o Governo de ser implacável com os cidadãos mais indefesos, mas submisso em relação a grandes interesses internacionais, dando como exemplo os processos de privatização em curso.
Carlos Zorrinho falava aos jornalistas no final da reunião do Grupo Parlamentar do PS, na qual estiveram em debate temas como as privatizações e o objetivo do Governo de criar comunidades intermunicipais (CIM).
"Este Governo é implacável face aos cidadãos indefesos, mas é submisso em relação aos grandes interesses internacionais. No caso das privatizações da TAP e da ANA, o Governo anuncia que quer fazê-las rapidamente, mas percebe-se que ainda não nomeou as comissões de acompanhamento", apontou o presidente da bancada socialista.
Segundo Carlos Zorrinho, seguindo esta linha, o Governo demonstra que "não quer comissões de acompanhamento, desejando apenas ter comissões de ratificação das suas decisões".
"Faz cada vez mais sentido a proposta do PS para que estes processos de privatização, a bem do interesse nacional, sejam suspensos e depois retomados com rigor e transparência", disse.
Em relação à projetada reforma do Poder Local, com a criação de comunidades intermunicipais, Carlos Zorrinho reiterou a indisponibilidade do PS para chegar a um consenso com o executivo.

FONTE: Diário de Noticias 

--------------------------------------------------------------------------------

      Achei particularmente relevante partilhar convosco esta notícia, pois que aponta duas das grandes questões que são de frequente abordagem em sede de administração pública. 
     Ora, de um lado temos "mais do mesmo", isto é, a frequente actuação do Governo nas suas funções quotidianas, em que, e passo a citar " é implacável face aos cidadãos indefesos". Indefesos, creio que seja a palavra-chave para caracterizar aquilo que hoje somos, uma vez que nos apresentamos cada vez mais incapazes de fazer valer aquilo que nos é atribuído humana e legalmente, face a todas as medidas tomadas pela Administração Pública.
    Depois, a problemática quem tem estado em torno das privatizações da TAP e da ANA, que tal como Carlos Zorrinho aponta, o Governo tem-se demonstrado completamente submisso, e pergunto se o mesmo não estará a acontecer com o futuro da RTP, questão que já há muito tem vindo a ser discutida. 

Magda Pereira Cardoso
Nº 21928

Sem comentários:

Enviar um comentário